segunda-feira, 30 de julho de 2012

História

A história da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Panorâmico começou a ser construída no segundo semestre de 1990 e foi oficialmente criada através do decreto 08/91, de 18 de fevereiro de 1991, assinado pelo então prefeito Sr. Arnaldo Kney. Em reunião comunitária ocorrida no dia 1º de março de 1991 e coordenada pela então Supervisora Educacional Marli Heinle Ghem, foi sugerido, pela comunidade do bairro, que a escola se chamasse Escola Municipal de 1º Grau Incompleto Jardim Panorâmico.

O primeiro ano letivo teve início no dia 12 de março de 1991, quando a Escola contava com uma diretora e duas professoras que atendiam 74 alunos que foram devidamente organizados em turmas da pré-escola à 4ª série. A comunidade do bairro Jardim Panorâmico, sempre muito comprometida, logo mobilizou-se para criar o Círculo de Pais e Mestres para auxiliar na organização da escola e suas melhorias. Certamente, a comunidade local sempre foi a grande responsável pelo constante crescimento da Escola, seja contribuindo com idéias, seja contribuindo com mão-de-obra ou doações.


Em 2003, a escola já não conseguia atender à procura por matrículas. Nesse ano, foram construídas 6 novas salas de aula e 2 banheiros.


Em 2001, a escola iniciou o processo para ter o ensino fundamental completo. Com o aumento no número de alunos, a escola precisou ser novamente ampliada. No dia 28 de outubro de 2006, a Prefeita Municipal Maria de Lourdes Bauermann juntamente com o Secretário de Educação e Cultura Marcelo Augusto Fröhlich, os funcionários da escola e a comunidade escolar inauguraram o novo espaço de 514m².


A Escola Jardim Panorâmico é administrada atualmente pela diretora Marisa Hartmann e conta com 1283,68m² de área construída abrangendo salas de aula, biblioteca, sala de vídeo, laboratório de informática, laboratório de ciências, pracinha, quadra esportiva e área coberta. Além disso, os 309 alunos são atendidos por uma equipe formada por 17 professores, uma coordenadora, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, um secretário e dois bibliotecários. A escola ainda conta com oficinas de teatro, xadrez, dança, hora do conto e informática.